Nordeste

Caminhoneiro é preso com 502 quilos de cocaína escondidos em carga de milho, em Salgueiro

Diário de Pernambuco | 07/02/20 - 16h47
Divulgação / PF

Um homem, de 53 anos, foi preso por tráfico interestadual de entorpecentes por transportar 502 quilos de cocaína, em Salgueiro, no Sertão pernambucano, nesta sexta-feira (7). De acordo com informações da Polícia Federal, o suspeito é de Santa Catarina e não possui antecedentes criminais. Ele foi capturado com embalagens de pasta base de cocaína que estavam escondidas em uma carga de milho da carreta que ele dirigia.

A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina da PF, quando uma denúncia informou que um veículo de grande porte estaria saindo de Salgueiro com destino a Serra Talhada transportando uma carga com material ilícito. Os policiais montaram uma bareira no Posto da Polícia Rodoviária Federal, em Serra Talhada, para realizar vistoria nos veículos.

O homem dirigia uma carreta Volvo, de cor branca, com dois reboques. Ao ser questionado sobre o motivo de transitar na região, qual o local de destino e onde a carga seria entregue, o motorista, segundo a PF, não soube responder aos questionamentos e ficou nervoso. Diante da suspeita, os policiais descartaram a carga de milho e encontraram um fundo falso com a pasta base que totalizava 502 quilos de cocaína.

Além da droga e da carreta, foram apreendidos também três celulares. O suspeito foi preso em flagrante e em seguida foi levado para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, onde foi autuado pelo crime de tráfico interestadual de entorpecentes, e caso sejam condenado poderá pegar penas que variam entre 5 a 15 anos de reclusão.

Durante o interrogatório, o motorista disse que a carreta pertence a ele e que possui uma renda mensal de aproximadamente R$ 8 mil reais. Disse ainda que o frete foi contratado em uma cidade no estado do Mato Grosso por R$ 50 mil reais, mas não deu detalhes da pessoa que o contratou. Por fim, afirmou que a droga seria entregue no Recife e que sabia que se tratava de um material ilicito.

O preso foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, para realizar Exame de Corpo de Delito e em seguida será encaminhado para a audiência de custódia, onde um juiz irá decidir se ele será preso ou responderá em liberdade.