Trânsito

Caminhoneiro é preso com 'rebites', arma e caminhão com placa clonada

TNH1 com informações da PRF-AL | 06/09/19 - 10h42
Caminhão estava com placa adulterada | Cortesia / PRF-AL

Um caminhoneiro foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-AL) na BR101, em São Sebastião, interior de Alagoas, na madrugada desta sexta-feira (6). Remédio de uso controlado e uma arma foram encontrados dentro da cabine do motorista.

De acordo com informações da PRF-AL, o nervosismo do motorista chamou a atenção dos agentes. A medicação feita a base de anfetamina, conhecida popularmente como “rebite”, é usada para manter o condutor acordado por mais tempo. O revólver calibre 38 achado com o caminhoneiro estava com número de série raspado e dez munições.

Ao realizar a inspeção nos dados de identificação do veículo, um caminhão Eco Stralis laranja e placa de Salvador /BA, constatou-se também que havia sinais de adulteração no chassi e número de motor. Após diversas consultas, os agentes conseguiram descobrir a placa original do cargueiro, que tinha restrição judicial e usava placa clonada possivelmente para passar despercebido pelas fiscalizações.

A identidade do suspeito, de 27 anos e natural de Salvador, não foi divulgada pela PRF-AL. Ele foi preso e encaminhado junto com o veículo à delegacia de São Sebastião.

O caminhoneiro deve responder por porte ilegal de arma de fogo (art. 14 do Estatuto do Desarmamento), porte de drogas para consumo próprio (art. 28 da Lei de Drogas) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311 do Código Penal).