Nordeste

Caminhoneiro é preso em flagrante por transportar 1,5 tonelada de maconha em Pernambuco

Diário de Pernambuco | 25/01/21 - 09h05
Foto: Cortesia / PRF

A operação da Polícia Federal que apreendeu 1,5 tonelada de maconha em Carpina, na madrugada do domingo (24), na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A prisão em flagrante aconteceu por volta das 1h30 da madrugada do domingo, foi preso um motorista de 31 anos, casado, que não possuía antecedentes criminais. A apreensão superou todo montante do ano de 2020, quando a PRF apreendeu 1,1 de tonelada de cannabis.

A abordagem aconteceu durante uma fiscalização de rotina que estava sendo feita na PE-90, no município de Carpina. Na abordagem também estava se utilizando os cães farejadores da raça pastor belga  e  pastor alemão. Quando foi parado pela PRF o condutor do caminhão apresentou uma nota fiscal e documentação de uma carga de milho da cidade de Luís Eduardo da Bahia.

A ação teve seu desfecho quando os cães apontaram a presença de droga no caminhão. O motorista ao ser questionado se estava transportando droga, confirmou a presença de maconha que se encontrava posicionada no centro da carroceria entre 107 sacas de milho embora constasse 220 na nota fiscal, estratégia utilizada para encobrir o transporte da droga. A ação foi concluída quando os federais ao averiguar a carroceria do caminhão, encontraram 81 (oitenta e um) grandes sacos contendo em seu interior, maconha, embalados em fita adesiva, que totalizou um peso bruto de cerca de 1.525 Kg (mil quinhentos e vinte e cinco) quilos. Além da droga também foram apreendidos, o caminhão e um aparelho celular.

O suspeito foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo. Caso ele seja condenado pode pegar uma pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão. 

Em seu interrogatório o preso informou que por estar desempregado aceitou ir até à Bahia a pedido de uma pessoa (não identificada) com o objetivo de transportar uma carga de milho pelo preço de R$ 1.000 (mil reais). Mas ao chegar lá, foi lhe oferecido também transportar a maconha pelo preço de R$ 10.000 (dez mil), o qual aceitou.