Futebol

Camisa por dentro e cara fechada: Yuri é o maior 'ladrão de bolas' da Série B

Caio Lorena | 08/10/18 - 17h43
Jogador marujo foi eleito o melhor volante do Campeonato Alagoano 2018 | Alisson Frazão / CSA

Quem assiste a uma partida do CSA nesta temporada irá notar, de pronto, um jogador baixinho, do meio-campo, com a camisa por dentro do calção. O visual remete a uma característica marcante do jogador do século passado, gerando a popular alcunha de atleta "raiz". Trata-se de Yuri, volante do CSA, destaque na competição pelo número de vezes em que rouba a bola dos adversários.

De acordo com as estatísticas do site SofaScore, Yuri é o maior ladrão de bolas da competição. Com 23 rodadas disputadas, já realizou 86 desarmes, o que lhe confere uma média de 3,7 por jogo. O segundo jogador que mais desarmou foi Guga, do Avaí, com 76 desarmes. A taxa de "tackles" bem sucedidos de Yuri, os famosos confrontos diretos pela bola contra o adversário, é de 80%. 

Yuri começou a Série B como uma opção do técnico Marcelo Cabo para o banco de reservas. Com a saída de Edinho para o Ceará, reassumiu a titularidade e, desde então, emplacou uma sequência de 16 partidas entre os onze titulares. 

Volante ganhou a confiança do técnico Marcelo Cabo ao longo da Série B. Crédito: Pei Fon / Portal TNH1

O volante está emprestado ao CSA até o fim da Série B. O jogador pertence ao Bahia e foi repassado ao Azulão no início da temporada. No Tricolor, teve chances em 2015, mas lesões no joelho o deixaram fora dos gramados nos anos seguintes. No clube azulino, Yuri tem alcançado a regularidade de partidas jogadas.