Mundo

Campanha para trazer corpos de influencer e cão a Brasil bate meta em horas

Uol | 25/05/22 - 15h05
Reprodução / Instagram

Uma campanha organizada pelo perfil da loja virtual do influenciador de viagens Jesse Koz, morto nos EUA nesta segunda (23) em um acidente de carro com seu cão Shurastey, arrecadou em menos de 12 horas o montante necessário para o traslado dos dois viajantes de volta para casa.

"Graças a vocês eles vão voltar para casa. Muito obrigada a todos, faremos o impossível para trazer os dois juntos, como deve ser", agradecia a mensagem publicada após o fim da vaquinha virtual.

Ainda de acordo com as postagens, tanto a conta quanto os procedimentos têm sido geridos por Susana Kozechen, tia de Jesse. A chave Pix da campanha já foi desativada.

Segundo publicou no Instagram na noite desta terça (24) o apresentador Rafinha Bastos — que foi um dos divulgadores do movimento para trazer Jesse e Shurastey para casa e estaria em contato com a família — o objetivo era angariar R$ 120 mil, referentes justamente aos custos do transporte da dupla para a despedida no Brasil.

Rafinha havia publicado uma entrevista para o seu canal, o Mais Que 8 Minutos, com Jesse e Shurastey na última semana e fez questão de homenagear os viajantes.

"Obrigado, Jesse e Shurastey. Quem ama a vida nunca vai esquecer da história de vocês. Beijo gigante pra família e para todos os fãs desses dois caras incríveis", dedicou o apresentador.

O acidente - O paranaense Jesse Kozechen, de 29 anos, sofreu um acidente de carro na segunda-feira (23) na estrada US 199, conhecida como Redwood Highway a cerca de 1,6 quilômetros da cidade de Selma, no estado americano do Oregon.

Ele viajava rumo ao Alasca com seu fiel companheiro, o cão Shurastey, em seu fusca branco 1978 quando colidiu contra um Ford Escape. A motorista do outro veículo, Eileen Huss, de 62 anos, foi encaminhada ao hospital, segundo informações da KDRV, filiada local da emissora ABC. A criança que a acompanhava não ficou ferida; já o brasileiro e o pet morreram no local.

Jesse teria tentado desviar da lentidão do trânsito e perdeu o controle do veículo, ainda de acordo com o canal KPTV, ligado à Fox.