Turismo

Campanha promove descontos e condições especiais em hotéis de Alagoas

Assessoria Sedetur AL | 22/10/20 - 17h27
Reprodução

A partir dessa semana quem fizer reservas em hotéis de Alagoas através da campanha “Seu próximo destino é Alagoas” terá descontos e condições especiais em centenas de empreendimentos da rede hoteleira alagoana. A campanha, promovida pelo governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), visa fomentar o turismo no estado. 

Cerca de noventa hotéis e pousadas oferecem descontos e condições especiais para quem fizer a reserva nos próximos meses. No site oficial da campanha www.turismoalagoas.com/seudestinoeaqui consta a relação completa dos empreendimentos do estado, distribuídas por cidade, com contato telefônico e email. Destacados em amarelo aparecem as empresas que oferecem condições especiais, os interessados devem entrar em contato com o hotel e consultar os benefícios oferecidos pela campanha.

Todas as regiões turísticas estão contempladas pela ação que promove o estado de Alagoas nos principais mercados emissores de turismo. Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a campanha é mais um diferencial neste momento de retomada da atividade turística.

“Nós planejamos essa campanha durante meses e agora estamos executando nos principais mercados do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, por exemplo, com mídia online e também com mídia offline nos principais mercados do turismo regional, como Salvador e Recife. Este segmento está mais aquecido nestes primeiros meses de retomada por não depender exclusivamente do aéreo, que ainda está fragilizado pela pandemia. Os hotéis são grandes parceiros neste projeto, oferecendo condições especiais a turistas e alagoanos. Certamente iremos contribuir para o sucesso dos negócios desta grande cadeia que é o turismo, que gera milhares de empregos e oportunidades de renda para os alagoanos”, explica Rafael Brito. 

A Campanha

Além de promover Alagoas fora do estado, a campanha também promove o turismo interno, convidando os alagoanos a conhecer melhor o estado. Com outdoors, backbus e outbus em Maceió e Arapiraca, maiores cidades alagoanas, a ação evidencia destinos como Piranhas, União dos Palmares, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Maragogi, por exemplo.

Já em âmbito nacional, a campanha atua de forma online, através de mídia programática, nos principais mercados emissores nacionais para terras alagoanas, como os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais, por exemplo. Com e-banners em site, redes sociais como instagram e facebook, além de anúncios no youtube, este tipo de mídia leva o usuário a acessar o site do turismoalagoas.com e conhecer não só as ações promocionais da campanha, mas todos os atrativos do estado.