Futebol

Campeões estaduais, Audálio e Mimi relembram últimas decisões entre CRB e CSA

30/04/16 - 08h00
Montagem TNH1/Museu dos Esportes

CRB e CSA decidem mais um título estadual em 2016. Soberanos em conquistas, os clubes juntos levantaram 65 taças de 85 edições do Campeonato Alagoano. O portal TNH1 conversou com dois personagens que participaram de finais recentes envolvendo o Clássico das Multidões.

O alvirrubro foi campeão em 2013, na última decisão contra a equipe do Mutange, ano em que o título foi decidido nos pênaltis. Em duas partidas, o Regatas ganhou o primeiro duelo por 4x2, e o time marujo respondeu no segundo confronto com a vitória por 1x0, o que levou a final para as penalidades. Schwenck marcou o gol da conquista alvirrubra na quinta cobrança.

Audálio, zagueiro remanescente daquele plantel, destaca a importância do feito em cima do maior rival. "Foi um jogo muito disputado. Como jogávamos por um empate no segundo jogo, o gol do Elyeser, que levou a disputa para os pênaltis, despertou uma grande emoção. Mas deu tudo certo e fomos campeões no ano do centenário deles", afirma o zagueiro.

Para a decisão desta temporada, o jogador reforça o comprometimento do elenco regatiano em buscar mais uma taça. "Nosso grupo está bastante confiante para sair mais uma vez com o título. Queremos que essa final fique marcada positivamente para o torcedor do Galo", completa.

O último encontro decisivo em que o Azulão saiu vitorioso em cima do Galo foi em 1998, em uma final com dois jogos, com uma vitória azulina por 2x0 no duelo de ida e um empate por 2x2 na partida seguinte. Artilheiro do estadual daquele ano, com 23 gols, Mimi balançou a rede e deu assistência nas decisões.

“Foram dois bons jogos, mas o nosso time era mais entrosado. Lembro que fiz uma dupla muito boa com o Gilberto, meu companheiro de ataque. A união do grupo também foi fundamental para sermos campeões, pois tínhamos uma turma ótima, como o Souza, o Bruno Alves, o Mazinho, e o Otávio, um dos melhores meias com quem joguei.”, disse o ex-artilheiro.

Mimi acredita que não existe favoritismo nesta edição e torce por dois grandes duelos. “É difícil apontar o campeão, porque o Clássico das Multidões é imprevisível. Eu joguei nas duas equipes e tive uma boa passagem tanto pelo CSA, quanto pelo CRB. Eu desejo que seja um bom espetáculo, que tenha paz nos estádios e que o torcedor venha para empurrar o seu time. Que ganhe o melhor”, encerra.

O torcedor alagoano conhecerá o campeão desta temporada no próximo dia 8 de maio. Os grandes rivais acrescentam mais um parágrafo na extensa história do clássico mais acirrado de Alagoas.