Alagoas

Campus Marechal abre sábado com cinema aberto ao público

03/02/17 - 22h44

Sábado é dia de cinema aberto ao público no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Marechal Deodoro. O Campus abre às 8h para exibição do filme O Nome da Rosa, filme de 1986, inspirado no romance homônimo do filósofo e escritor italiano Umberto Eco. Após a exibição, os professores Lúcio Bastos e Yrapuan Fonseca farão um debate com o público.

A exibição do filme faz parte da programação do Campus Marechal Deodoro para os sábados abertos à comunidade. Todos os participantes receberão certificados ao final do evento.

"Abrir a escola aos sábados é mais uma forma de nos aproximarmos da sociedade deodorense. Além dos estudantes, moradores de Marechal Deodoro interessados são bem-vindos ao Campus", explica o diretor de Ensino do Campus, Éder Souza.

O Nome da Rosa se passa na Idade Média e gira em torno das investigações de uma série de crimes misteriosos, cometidos dentro de uma abadia medieval. O investigador William de Baskerville, um frade franciscano, vai a fundo em suas investigações, apesar da resistência de alguns dos religiosos do local, até desvendar as causas dos crimes.