Mundo

Cantora alagoana participa do ​​​​​​​BDO live Portugal

Assessoria | 12/03/21 - 22h00
Assessoria

A cantora e compositora alagoana Silvia Nazário está participando do BDO live Festival Portugal. O mais recente álbum da artista é o Tons Azuis/18, que contou com a participação de Carlos Bala e Felix Baigon.

Natural de Maceió, Silvia iniciou a carreira em 1986. Foi para Salvador aprofundar os seus estudos musicais e buscar novas plateias em 1987. Em novembro de 1989, recebeu quatro indicações do Troféu Caymmi pelo seu concerto “Catavento”.

A convite da Brahma Kumaris – Universidade Mundial Espiritual, partiu para a Índia em fevereiro de 1990. Em Lisboa, de volta de sua viagem à Índia, teve a notícia de que recebeu dois prêmios: Melhor direção musical e intérprete do Troféu Caymmi.

Tão bem recebida que foi em Portugal e com tantos convites para concertos, decidiu passar um tempo em Lisboa. Gravou o seu primeiro disco em 1993 pela editora Discossete PT. Em 2016, ganhou o concurso Circula Espetáculo da GDA.

Já levou a sua música para todo Portugal e parte do mundo. Foi convidada para participar do BDO live Festival com uma das suas novas composições, As notas da Esperança, feita especialmente para este momento de pandemia. A música será lançada em uma versão ”live house” no dia 29 de Março no canal do Youtube bdolivefestival às 21h. A canção será julgada por uma comissão de grandes produtores e artistas brasileiros e portugueses no programa do dia 3 de Abril. Caso seja uma das três escolhidas da noite irá para o voto do público que acontece no site: www.bdolivefestival.

BDO live Portugal

O BDO Live Portugal registra sucesso de audiência já nos dois primeiros episódios da fase classificatória. Desde o dia 27 de Fevereiro, o público tem sido presenteado com o conteúdo e música de qualidade das lives semanais transmitidas pela internet no canal do YouTube do festival e no Facebook pelo Canal Portugal, na Tropical FM 95.3 de Lisboa e pela emissora USBRTV, de Utah, nos Estados Unidos.

O BDO Live Portugal é o primeiro festival da canção lusófona completamente on-line. A votação popular é extremamente importante na classificação dos participantes. Veja como funciona: As 30 músicas selecionadas por uma comissão composta pelos diretores do selo BDO Records foram divididas em 6 playlists de 5 músicas cada.

Durante os seis programas classificatórios, as músicas são avaliadas por um júri de artistas, produtores e jornalistas de renome no Brasil e Portugal. Os jurados escolhem três participantes, que vão para o voto popular. O primeiro lugar vai direto para a semifinal, o segundo para a repescagem A e o terceiro para a repescagem B. As 3 músicas com as notas mais altas ficam por toda a semana postadas no YouTube do BDO Live Festival e no site para votação do público Para votar, basta entrar no canal do YouTube BDO Live Festival e assistir os vídeos, dar um like e fazer comentários, ou ainda votar à vontade no site do festival. O vídeo que tiver o maior engajamento será o campeão da semana e estará classificado para a semifinal.

De cada uma das duas repescagens sairá um semifinalista. As 8 músicas que concorrentes serão avaliadas por um júri altamente técnico e criterioso formado por produtores, diretores, presidentes de associações e editoras – pessoas de destaque na indústria musical.

Os jurados vão selecionar 3 canções que vão novamente para votação popular. As estrelas da indústria da música vão avaliar as canções, mas é o público que vai decidir quem terá a chance de ser o campeão através das votações.

A edição portuguesa do reality da canção está sendo realizada todos os sábados, sempre nos seguintes horários: 21h00 (Lisboa); 18h00 (Brasília); 4:00pm (Nova York). O BDO Live Song Festival é uma realização BR Plus Productions, Brazilian Day Orlando, Prima Communication, Studio 94.