Futebol

Capitão Choco promete "possível e impossível" para CSA erguer a taça

05/05/16 - 15h45
Pei Fon / Portal TNH1

O revés sofrido diante do CRB na primeira decisão do Campeonato Alagoano fez o técnico Oliveira Canindé fechar os treinos e transferir as atividades do Mutange para o CT Nelson Peixoto Feijó, na Serraria. A ordem do momento no CSA é concentração e sigilo nos treinamentos. Liberado para falar com a imprensa, o capitão Henrique Choco adotou o discurso da volta por cima. Um dos líderes do elenco marujo, ele prometeu o "possível e o impossível" para reverter a vantagem do Galo neste domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé. 

"Buscamos sempre, desde o início do campeonato, fazer uma partida melhor que a outra. Essa não vai ser diferente, até porque é uma final de campeonato e vale a taça. Vamos fazer o possível e o impossível para conseguir reverter essa situação". 

Choco foi alvo de críticas após o Clássico das Multidões. Os dois gols do Alvirrubro surgiram no lado direito da defesa azulina, justamente onde se posiciona o capitão. Experiente, o atleta reconheceu que a defesa vacilou nos lances decisivos.

"Final de campeonato é muito complicado. Qualquer milimetro que dermos para o adversário pode surgir uma oportunidade de gol, e foi isso o que aconteceu. Demos dois vacilos em dois contra ataques e eles converteram em gols. Acho que chances claras de gol foram só essas duas que eles tiveram. Infelizmente eles converteram em gols. Agora é batalhar para reverter essa situação domingo e conquistar o objetivo". 


(Crédito: Ascom CSA)

Escondendo o time desta vez, o técnico Oliveira Canindé vai ser obrigado a fazer mudanças na equipe. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Rafinha está fora da decisão. Há a expectativa pelo possível retorno do volante Panda, mas o jogador ainda se recupera de lesão muscular. 

"O professor está definindo algumas situações, vendo as opções que vai ter. Independente de qual função for, quem estiver em campo vai se doar ao máximo para conseguir levantar essa taça no domingo", afirmou Choco, depois de ser questionado se poderia atuar em outra posição. 

O CSA continua se preparando com portões fechados para enfrentar o CRB neste domingo, às 16h, no Rei Pelé. O jogo vale o título do Campeonato Alagoano. Derrotado por 2 a 0 na partida de ida, o Azulão precisa vencer por três ou mais gols de diferença para ser campeão direto. O Regatas tem a vantagem e pode até perder por um gol de diferença que conquista o estadual. Caso o CSA vença por dois gols de diferença, a decisão vai para a prorrogação. O Alagoano só será decidido nas penalidades se não houver vencedor na prorrogação.