Polícia

Carregamento interceptado: PM apreende 3 armas e 6 kg de droga após denúncia em Maceió

João Victor Souza | 07/09/24 - 14h32
Cortesia PM-AL

Armas e drogas foram apreendidas em Maceió depois de denúncia de carregamento ilegal da Grota do Cigano, no Jacintinho, até o Conjunto Village Campestre, no Cidade Universitária. Os materiais foram recolhidos após intervenção de policiais militares da Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) nessa sexta-feira (06). A PM confirmou a apreensão neste sábado (07). Ninguém foi preso.

Ao todo, seis quilos de maconha foram retirados de circulação. Foram apreendidos também um revólver calibre 32 com numeração raspada, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 22, além de dois cartuchos calibre 12 intactos.

A denúncia recebida pelo serviço de inteligência do Batalhão, sobre a chegada de entorpecentes e armamentos em um barraco abandonado no Village Campestre, mobilizou os PMs e uma estratégia foi criada para a interceptação. Uma equipe esteve na Grota do Cigano, local de saída do material, enquanto outra se deslocou para o bairro de Cidade Universitária.

"Parte das armas e drogas foi localizada no Village, enquanto o restante do material foi encontrado em um beco da Grota do Cigano, próximo a uma escadaria. Apesar da apreensão significativa, nenhum suspeito foi preso durante a ação", frisou a PM-AL.

Todo o material foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências legais. Os PMs registraram a apreensão na unidade de Polícia Civil.