Trânsito

Carreta derruba grade na Leste Oeste durante manobra; veja vídeo

Redação do TNH1 | 18/11/19 - 12h00
Reprodução Vídeo

Um vídeo, recebido com exclusividade pelo radialista Hélio Góes, da Rádio Pajuçara FM Maceió, mostra o momento em que uma carreta, durante uma manobra para entrar na Avenida Fernandes Lima, derruba uma grade de proteção na Avenida Governador Afrânio Lages, também conhecida como Avenida Leste Oeste, no bairro do Farol, em Maceió.

A carreta usava uma alça de acesso que liga diretamente as duas avenidas. No vídeo, é possível ver que o motorista do caminhão sente dificuldade para realizar a manobra devido ao tamanho do veículo, que é largo e comprido demais para usar a alça viária.

Felizmente, ninguém ficou ferido, mas a sequência do vídeo mostra que a grade caiu numa das faixas de rolagem da via, e que poderia facilmente ter atingido outro veículo ou um motociclista.

Assista:

Em nota, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que a situação foi visualizada por agentes que estavam realizando rondas pela região. Na ocasião, os agentes abordaram o condutor para a emissão do Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT), para que as medidas administrativas sejam adotadas.

A assessoria de comunicação da SMTT informou ainda que um boletim foi feito para que um processo administrativo seja aberto solicitando os reparos no equipamento.