Nordeste

Carreta tomba no Grande Recife e interdita BR-101 nos dois sentidos

JC Online | 03/08/22 - 08h09
Ascom PRF

Nas primeiras horas desta quarta-feira (3), uma carreta tombou na BR-101, no Km 88, Jaboatão dos Guararapes. A cidade amanheceu sob fortes chuvas, o que poderia ter provocado o sinistro de trânsito.

Segundo a polícia Rodoviária Federal (PRF), o tombamento do veículo ocorreu por volta das 2h45 da madrugada. Os agentes informaram que chovia no momento do sinistro. "O motorista de um caminhão perdeu o controle do veículo, atravessou o canteiro central e tombou", disse a PRF em nota.

O caminhão transportava fardos de 1,2 tonelada de açúcar, que ficaram sobre a pista. Um guincho foi enviado ao local para retirar os fardos.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista do veículo ficou ferido, a princípio sem gravidade. O SAMU foi acionado e levou a vítima para o Hospital da Restauração, localizado no bairro do Derby, Centro do Recife. Não há informações sobre estado de saúde do motorista.

O tombamento da carreta causou obstrução das vias da BR-101. Às 7h, havia interdição das vias no sentindo Cabo. Apenas uma das vias no sentido Recife segue liberada.

Trânsito intenso é visto no local. De acordo com a PRF, os veículos estão passando pelo acostamento da rodovia.