Alagoas

Carro da Sefaz capota em trecho da BR-104, em União dos Palmares

Redação TNH1 | 13/02/20 - 18h17
Ascom Bombeiros

Uma caminhonete de fiscalização da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz) capotou na tarde desta quinta-feira (13), em um trecho da BR-104, no município de União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas. 

O veículo, aparentemente um modelo Chevrolet S10, ficou com a lateral direita destruída. O Corpo de Bombeiros enviou oito militares e duas viaturas para prestar socorro, mas, ao chegar no local, encontrou apenas o veículo na ribanceira, com sinais do capotamento. 

Segundo o CBM, houve apenas uma vítima, do sexo masculino. Não houve mais registros sobre a vítima pelo fato de ela ter sido encaminhada por terceiros e não pela viatura do Corpo de Bombeiros. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Sefaz, que emitiu uma nota no início da noite. Veja abaixo na íntegra:

O acidente ocorreu após um contribuinte se evadir do Posto Fiscal de São José da Laje, no interior de Alagoas. Nos postos da Secretaria de Estado da Fazenda, há uma viatura com auditores fiscais de plantão sempre para esse tipo de situação. Devido à atitude do contribuinte, o auditor saiu em perseguição. Durante a perseguição, acabou perdendo o controle da viatura, por causa da chuva, e sofreu o acidente. Apesar da ocorrência, o servidor saiu ileso, passa bem e retornou ao posto continuando a desempenhar suas funções no plantão. Esta é uma rotina do dia a dia dos auditores fiscais de Alagoas que trabalham arduamente para coibir a sonegação fiscal, mas infelizmente existem alguns riscos neste tipo de situação de trabalho. A Sefaz reforça que deu todo o apoio ao servidor. Os veículos utilizados nessas atividades são absolutamente novos e com a manutenção em dia pela empresa prestadora de serviço.

Ascom Bombeiros
Ascom Bombeiros
Ascom Bombeiros
Ascom Bombeiros
Ascom Bombeiros
Ascom Bombeiros