Trânsito

Carro na contramão provoca acidente em viaduto na Mangabeiras; vídeo

Deborah Freire | 13/04/19 - 09h42
Veículos bateram de frente no viaduto | Reprodução / Redes Sociais

Um carro na contramão bateu de frente em outro, no viaduto João Lyra, bairro de Mangabeiras, em Maceió, no início da manhã deste sábado (13). Ninguém se feriu.

Um vídeo feito no local mostra o veículo, modelo Toyota Etios, na contramão, com a frente totalmente destruída, e o outro carro, um Renault Sandero, também com boa parte do para-choque danificado pela colisão.

De acordo com os relatos de testemunhas, o condutor do Etios tinha sinais de embriaguez. Após a batida, ele saiu do carro e deitou no chão, perto da mureta de proteção do viaduto.

O que também chamou atenção das testemunhas é que para chegar ao local da batida, o condutor teve que seguir por, no mínimo, 100 metros em uma via que é de mão única, a Avenida Álvaro Calheiros. Veja mapa da simulação feita pelo TNH1 que mostra a rua mais próxima de onde um veículo pode sair em direção ao viaduto:

O cabeleireiro Beto "Cabelos", que trabalha na região, disse que a polícia foi acionada e levou o condutor detido. O carro seria alugado e foi recolhido por um guincho. 

O Corpo de Bombeiros foi ao local para fazer a lavagem da pista por conta do derramamento de óleo.