Interior

Carros de som alertam moradores para saírem de área de risco em União dos Palmares

TNH1 | 02/07/22 - 10h22
Reprodução

As fortes chuvas que caem em União dos Palmares chamaram a atenção das autoridades e a elevação do nível do Rio Mundaú continua preocupando os moradores da cidade. Desde a sexta-feira, as equipes trabalham no resgate de famílias ilhadas. Neste sábado, 02, carros de som foram utilizados para passar um comunicado de alerta à população, sobre o possível aumento do transbordamento do rio, o que pode acarretar em novos alagamentos e outros transtornos para os ribeirinhos.

Os veículos trafegaram pelas ruas da cidade, principalmente nas áreas onde mais oferecem riscos aos cidadãos, com a seguinte mensagem: "Atenção, alerta vermelho emitido pela Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social. Nas próximas horas, o nível do Rio Mundaú vai aumentar. Saia das áreas de risco e de inundação. Busque locais seguros".

Assista:

Parte dos moradores de União precisou deixar os imóveis, pois a água do rio invadiu os locais. Grupos de pessoas fizeram uma "força-tarefa" para retirar móveis e pertences das vítimas, muitas delas já encaminhadas para escolas para ficarem abrigadas.

"Estamos com toda estrutura voltada para ajudar à população afetada nesse momento difícil", declarou Leonardo Bastos, secretário de comunicação do município.

As chuvas intensas e contínuas deixaram a população ilhada e assustada com o transbordamento iminente do Rio Mundaú. Segundo um morador, ao menos oito localidades estão com enxurradas e graves alagamentos, incluindo bairros da área urbana e povoados.