Alagoas

Carteiros fazem ato em Rio Largo contra "empréstimo" de profissionais para outras cidades

28/12/17 - 10h39

Receber correspondência em Rio Largo está se tornando um problema. Segundo o sindicato dos trabalhadores dos Correios, que fez na manhã desta quinta-feira, 28, um ato no centro da cidade, carteiros do município, estariam sendo "emprestados" a Maceió e outras cidades, prejudicando a entrega de correspondência.

O ato reuniu um grupo de carteiros que atua na cidade, que hoje opera com 11 profissionais, 10 a menos que o normal. 

“Infelizmente a situação de Rio Largo com relação à distribuição de correspondência já era bastante precária e agora com a infeliz e irresponsável decisão do superintendente regional de Alagoas de ‘emprestar’ os carteiros do município para outras cidades a distribuição de correspondência em Rio Largo se transformou num  verdadeiro caos”, queixa-se Altanes Holanda, presidente do Sindicato da categoria.

CORREIOS: aumento da demanda exigiu reforço

A Assessoria de Comunicação dos Correios informou que apenas um carteiro de Rio Largo foi solicitado, e que o reforço se fez necessário devido o aumento da demanda na capital.

"A empresa está precisando de reforço para o Centro de Cartas e Encomendas. em virtude da demanda operacional do fim de ano e recrutou alguns carteiros. De Rio Largo foi apenas um,. Eles ainda não estão atuando nesses dias no entro de Tratamento de Cartas e Encomendas", informou a assessoria.