Cartões amarelos zeram em duas etapas neste Mundial
Com a fase de grupos da Copa do Mundo se aproximando do fim, os cartões amarelos serão zerados em duas etapas, após a fase de grupos e as quartas de final, o que impacta a estratégia das equipes.
No entanto, jogadores que receberem um segundo cartão amarelo na última rodada da fase de grupos ficarão de fora da fase de 16 avos de final, aumentando a pressão sobre os atletas pendurados.
O Brasil tem três jogadores em risco de suspensão: Ibañez, Casemiro e Douglas Santos, que podem desfalcar a equipe se forem advertidos novamente na próxima partida.
Com o mata-mata da Copa do Mundo se aproximando, já que a última rodada da fase de grupos começa nesta quarta-fira (24), a pergunta que fica é: os cartões amarelos são zerados durante a competição?
LEIA TAMBÉM
E a resposta é sim. Diferente do habitual, na atual edição do Mundial, os cartões serão zerados em duas etapas: após a fase de grupos e depois das quartas de final da competição.
No entanto, quem tomar o segundo cartão amarelo na última rodada da fase de grupos serã desfalque na fase de 16 avos de final.
Pendurados do Brasil
Para o confronto da terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo, o Brasil tem três jogadores pendurados: Ibañez, Casemiro e Douglas Santos. Caso recebam cartão amarelo, eles desfalcarão a Canarinho na segunda fase do Mundial.
Ibañez e Casemiro foram advertidos na estreia contra Marrocos, enquanto Douglas Santos recebeu cartão amarelo na vitória sobre o Haiti, na última sexta-feira (19).
+Lidas