Mundo

Cartucho do 'Super Mario', hit dos anos 80, é vendido por quase R$ 4 milhões em leilão

Music Non Stop | 05/04/21 - 08h22 - Atualizado em 05/04/21 - 08h33

Atenção, atenção.  Hora de vasculhar o maleiro de casa, os baús no sótão ou as caixas empoeiradas no porão. Pode ser que você tenha milhões de reais esquecidos em casa, o que não seria nada mal transformar em dinheiro vivo nestes tempos difíceis. Basta que você tenha sido um aficionado por videogames nos anos 80 ou pelo menos um fã de Super Mario, jogo da Nintendo lançado em 1985.

Um cartucho de Super Mário com a embalagem original lacrada foi vendido a quase 4 milhões de reais (660 mil dólares) em um leilão em Nova Iorque na última semana. O preço de venda fez da transação a recordista no mundo dos videogames, batendo até mesmo um raro console original da Nintendo, comprado por 360 mil doletas.

Segundo especialistas da casa de leilões Heritage Auctions, o valor se deve a algumas especificações únicas da peça. Estava lacrada de fábrica e a embalagem usada teve uma edição limitadíssima. Foi produzida apenas durante poucos meses de 1986 (logo depois a Nintendo mudou seu sistema de embalar cartuchos). A embalagem também contem uma etiqueta de resenha conferida pela associação profissional WataGames, com pontuação de 9.6!