O incêndio em uma residência com acúmulo de lixo causou a morte do morador dela, um homem de 72 anos, na noite dessa segunda-feira (02), no município de Maribondo, Agreste do Estado. A identidade dele ainda não foi revelada e não se sabe, até o momento, o que provocou o fogo.
Segundo informações da Polícia Militar, que esteve em frente ao imóvel, a imensa quantidade de lixo concentrada na entrada da casa dificultou a entrada das equipes e de populares para o salvamento do homem. Antes disso, a PM destacou que um popular havia ido ao Centro Integrado de Segurança Pública para pedir ajuda.
O fogo foi combatido com o auxílio de um caminhão-pipa. Os militares do Corpo de Bombeiros, acionados para o resgate da vítima, encontraram a residência destruída depois de ser tomada pelas chamas. Já o Samu atestou o óbito do morador.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura deu apoio na retirada do lixo, que teria sido acumulado pela vítima, para que as equipes pudessem entrar no imóvel. O homem morto foi entregue aos cuidados do IML.
De acordo com os familiares, o idoso morava sozinho e a família não tinha acesso à casa dele. Uma vistoria vai ser realizada para descobrir as condições de estrutura do imóvel depois do incêndio.