Mundo

Casal gay de pinguins recebe ovo ‘adotivo’ em aquário na Austrália

The Sun | 13/10/18 - 15h39
Casal de pinguins gays vive na Austrália | Sydney Aquarium

Os pinguins Sphen e Magic tornaram-se tão inseparáveis ​​que foram incentivados a iniciar um ninho no aquário Sea Life, em Sidney, na Austrália.

O casal do mesmo sexo - conhecido como Sphengic - começou a manter um relacionamento intenso um com o outro, pouco antes do início da estação de reprodução.

Eles podiam ser vistos juntos nadando lado a lado e, sempre tão perto, que funcionários do aquário decidiram permitir que eles ‘adotassem’ um ovo.

Antes disso, eles receberam um tipo de aula para fazer a incubação. As aves receberam um ovo fictício para permitir que elas praticassem a incubação e desenvolvessem suas habilidades como pais.

A reação foi muito natural. Sphen, mais velho e mais maduro, ficava mais focado em incubar, enquanto Magic assumiu a tarefa de afastar outras aves de perto do ninho. Ao final do treino, eles receberam um ovo real, de outro casal.

Segundo a supervisora do aquário, Tish Hannan, os pinguins da espécie geralmente põem dois ovos, mas incubam apenas um. O outro fica como reserva. Por isso, o casal que doou um dos ovos para Sphen e Magic “nem sentiu” que o segundo ovo havia sumido.