Polícia

Casal que voltava de Pernambuco é preso com 15 kg de maconha dentro de mala

TNH1 com Ascom PC-AL | 08/04/20 - 10h19
Ascom PC-AL

Um casal foi preso por tráfico de drogas após ser flagrado com cerca de 15 quilos de maconha dentro de uma mala, na madrugada desta quarta-feira, 8. Os dois foram detidos num trecho da rodovia BR-316, em Atalaia, Zona da Mata alagoana, quando retornavam de viagem do município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

Segundo a Polícia Civil, agentes do Núcleo de Inteligência (NI) da Divisão Especial de Investigação e Capturas (GRE/Deic), coordenados pelo delegado Gustavo Henrique, descobriram que o casal havia se deslocado na tarde de terça-feira, 7, até Salgueiro e resolveram montar um bloqueio na cidade de Atalaia.

Por volta das 4h30, o veículo em que os dois viajavam foi interceptado, sendo encontrados na mala cerca de 15 quilos da droga. Além da droga, foi apreendido o carro Sentra que era utilizado para o transporte do entorpecente. O homem preso tem antecedentes por porte ilegal de arma fogo.

O líder do grupo, conforme foi investigado, é um reeducando do sistema prisional do Estado para quem o casal trabalhava. A droga seria distribuída no bairro do Benedito Bentes onde residia o acusado.

Após a prisão e apreensão da droga, a ocorrência foi levada para a sede da Deic, em Maceió, onde os presos foram autuados em flagrante pelo delegado Gustavo Henrique pelos crimes de tráfico de drogas interestadual e também associação para o tráfico.

A investigação que resultou na prisão durou cerca de 30 dias.