Alagoas

Caso Ana Beatriz: réu confessa ter estuprado, matado e escondido corpo de menina em telhado

"Santinho" foi condenado a 35 anos, sete meses e seis dias de presão, em regime fechado

Eberth Lins | 03/11/22 - 11h31
Acusado de matar e estuprar Ana Beatriz durante julgamento nesta quinta | Foto: Repordução e Ascom MPE

Acusado de estuprar e matar a menina Ana Beatriz Rodrigues Rocha, de seis anos, Edvaldo dos Santos, confessou os crimes durante júri popular no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro, em Maceió, na manhã desta quinta-feira (03). "Santinho", como é conhecido o acusado, foi condenado a 35 anos, sete meses e seis dias de presão, em regime fechado. O júri foi presidido pelo juiz Braga Neto.

Para o promotor de Justiça Tácito Yuri, o resultado do julgamento ratifica o compromisso do Ministério Público em proteger as crianças e promover uma infância com "direito de ser feliz e livre de ameaças". "Foi um julgamento justo, uma pena justa, mas considerando a gravidade do caso, não tem pena que restitua a família da dor de perder uma filha aos seis anos de idade e a própria sociedade onde aconteceu isso, a pacata cidade de Maravilha. É muito doloroso para nós, do Ministério Público, tratar desse assunto. É algo que nos toca, nos emociona", frisou o promotor.

Edvaldo dos Santos chegou a confessar na época e depois disse que estava drogado e não lembrava de nada. Foto: Cortesia / Ascom MPAL 

Edvaldo dos Santos foi julgado pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e estupro de vulnerável contra a menina Ana Beatriz Rodrigues Rocha, no município de Maravilha. O caso aconteceu em agosto de 2020 e chocou toda a comunidade alagoana pela brutalidade e frieza do criminoso, que disse à época não lembrar do que tinha feito porque estava drogado, mesmo depois de ter confessado os crimes à polícia. 

Todas as testemunhas foram dispensadas do júri ainda nesta manhã, depois que Santinho confessou que estuprou e matou a menina.

Ana Beatriz tinha seis anos quando foi estuprada e morta no município de Maravilha, no interior de Alagoas. Foto: Reprodução

"É difícil falar de algo assim, temos filhos, imaginem uma criança que, inocentemente, por conhecer o réu, foi até a casa dele e lá foi estupidamente abusada, sendo vítima de sexo anal, vaginal e depois morta. Não há como não nos comovermos e, hoje, os senhores do conselho de sentença estão com a missão de fazer justiça por ela", apelou o promotor antes do resultado da condenação. 

Corpo da menina foi escondido dentro de um saco e colocado no telhado. Foto: Arquivo / Cortesia ao TNH1

O acusado era vizinho da família da vítima e, conforme a investigação, no dia do crime ingeria bebidas alcoólicas na casa dela. Depois da bebedeira, Ana Beatriz foi levada por Edvaldo para a residência dele. Lá o homem estuprou a criança, conforme indicou laudo pericial, e, em seguida, a matou. O corpo da menina foi colocado em um saco, que foi escondido no telhado da casa.

Ainda em 2020, a justiça acolheu a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) e tornou ré por abandono de incapaz Ana Lúcia da Silva, mãe da menina Ana Beatriz