Polícia

Caso Davi da Silva: Perícia Oficial pede mais 15 dias para divulgar DNA

13/10/15 - 13h36

Davi da Silva desapareceu em agosto de 2014 (Crédito: Reprodução / Arquivo Pessoal)

Davi da Silva desapareceu em agosto de 2014 (Crédito: Reprodução / Arquivo Pessoal)

A Perícia Oficial divulgou uma nota informando que irá pedir mais 15 dias para concluir laudo sobre o exame de DNA. O resultado irá dizer se o corpo encontrado no bairro da Serraria, em agosto deste ano, pertence ao jovem Davi Silva, o jovem está desaparecido desde agosto de 2014.

De acordo com a nota, a perita criminal Rosana Coutinho irá pedir um novo prazo ao delegado José Carlos, coordenador da Delegacia Homicídio e responsável pela investigação do desaparecimento do adolescente.

O novo prazo seria necessário devido a “complicações na extração do DNA do corpo, que foi encontrado exposto a fatores ambientais adversos e em avançado estado de decomposição”, diz a nota.

LEIA + NO TNH1:

Sem digitais, perícia não confirma que corpo é de Davi da Silva

"Tenho certeza que é ele", afirma mãe de Davi da Silva, sobre corpo encontrado

Caso Davi: confirmação de corpo pode dificultar defesa de militares indiciados

Confira nota completa:

"A perita criminal Rosana Coutinho pedirá, oficialmente, nesta terça-feira (13), ao delegado José Carlos, coordenador da Delegacia Homicídio e responsável pela investigação do desaparecimento do adolescente Davi da Silva, em agosto de 2014, um novo prazo de 15 dias úteis para finalização e entrega do laudo conclusivo.

Responsável pelo exame de DNA de comparação entre amostras recolhidas de um corpo encontrado no bairro da Serraria, em Maceió, com o material genético fornecido por Maria José da Silva, mãe de Davi da Silva, Rosana Coutinho explicou que a necessidade de um novo prazo foi decorrente às complicações na extração do DNA do corpo, que foi encontrado exposto a fatores ambientais adversos e em avançado estado de decomposição".