Há uma comoção crescente por parte dos fãs e da imprensa internacional em torno da relação do músico Justin Bieber com o rapper Diddy. O relacionamento entre os dois é antigo e vem sendo alvo de várias reportagens e especulações desde a prisão de Diddy, em 16 de setembro, sob acusação de tráfico sexual e extorsão.
Além de amigo pessoal de Bieber, Diddy foi espécie de mentor de Bieber no início da carreira do astro pop canadense. A revista britânica Hello! Magazine publicou uma reportagem falando sobre a relação entre os dois artistas.
Bieber foi apresentado a Diddy pelo também rapper Usher. Com 15 anos, o cantor canadense era visto constantemente acompanhado de Diddy em festas e eventos, foi na mesma época que o rapper deu início à sua espécie de mentoria ao colega.
A Hello! lembrou de uma declaração de Diddy de 2009 sobre sua relação com Bieber: “Ele tem passado até 48 horas seguidas comigo, não posso falar o que estamos fazendo e nem onde estamos indo, mas posso dizer que ele está vivendo o sonho de um menino de 15 anos”.
Depois, os dois acabaram se afastando. No entanto, mais recentemente, em setembro do ano passado, Bieber participou das gravações de ‘Moments’, canção presente no mais recente álbum de Diddy, ‘The Love Album: Off The Grid’.
As autoridades da Corte Federal de Manhattan recusaram um pedido de pagamento de fiança de US$ 50 milhões feita pelos advogados de Diddy, para que ele pudesse responder às acusações contra ele em liberdade. Ele está detido no Metropolitan Detention Center, no Brooklyn.
Quando Diddy foi detido, o jornal norte-americano The Washington Post noticiou que algumas das acusações contra ele datam de 2008. Vários dos crimes teriam ocorrido nas festinhas para famosos organizadas pelo cantor em hotéis. Justin Bieber tem se mantido em silêncio sobre as acusações contra o amigo e sua prisão recente.