Futebol

CBF divulga grupos da Copa do Nordeste Sub-20, que acontece em Alagoas

16/11/15 - 15h18

Coruripe e CRB irão representar Alagoas no Nordestão Sub-20 de 2015Coruripe e CRB irão representar Alagoas no Nordestão Sub-20 de 2015

Coruripe e CRB irão representar Alagoas no Nordestão Sub-20 de 2015

Após sorteio, a CBF divulgou nesta segunda-feira (16) os grupos da Copa do Nordeste Sub-20, que acontece em Alagoas entre 22 de novembro e 2 de dezembro. Diferentemente do previsto, os grupos não serão os mesmos da competição profissional deste ano.

Os representantes alagoanos serão CRB e Coruripe. O Galo está no grupo A, com sede em Maceió, e terá na sua chave o Bahia, Campinense e Ceará. Já o Hulk está na chave C, com jogos em Coruripe, e contra o Vitória, América-RN e Confiança.

A Copa do Nordeste Sub-20 de 2015 não vai contar com clubes do Maranhão e Piauí, como aconteceu na competição profissional deste ano. Houve também cinco alterações de clubes com relação ao campeonato profissional. Em Sergipe, o Socorrense deu lugar ao Boca Júnior.

Por outro lado, sem Sampaio Corrêa e Moto Club, do Maranhão, e Piauí e River, estes do Piauí, entraram o Icasa-CE, Santa Cruz-PE, ABC-RN e Treze-PB. Destes, o Icasa e o Treze ainda irão oficializar suas participações junto à CBF, mas por enquanto estão mantidos na competição. A tabela do torneio ainda será divulgada pela Diretoria de Competições da CBF.

Confira os grupos da Copa do Nordeste Sub-20 2015 e suas respectivas sedes:

Grupo A (Maceió): Bahia-BA, Campinense-PB, Ceará-CE e CRB-AL

Grupo B (Arapiraca): Boca Júnior-SE, Serrano-BA, Sport-PE e Icasa-CE

Grupo C (Coruripe): América-RN, Confiança-SE, Coruripe-AL e Vitória-BA

Grupo D (Boca da Mata): ABC-RN, Botafogo-PB, Fortaleza-CE e Náutico-PE

Grupo E (São Miguel dos Campos): Globo-RN, Salgueiro-PE, Santa Cruz-PE e Treze-PB

Outras informações

A Copa do Nordeste Sub-20 tem aval da CBF e conta com 20 participantes, basicamente os que disputaram o Nordestão profissional de 2015. O regulamento também será o mesmo do torneio profissional, com os 20 clubes divididos em cinco grupos, com quatro equipes em cada. Classificam-se os melhores de cada grupo e os três melhores segundos colocados, fazendo as quartas de final. Depois acontecem as semifinais e final.

Os participantes da Copa do Nordeste Sub-20 de 2015 receberão hospedagem e alimentação para 23 pessoas, de acordo com a Federação Baiana de Futebol. Já o transporte é de responsabilidade dos clubes.

Relembre: Com Galo e Hulk, Alagoas recebe a Copa do Nordeste Sub-20; confira as cidades sede