Futebol

CBF divulga tabela da Copa do Nordeste Sub-20; Galo estreia com Ceará e Hulk com América-RN

19/11/15 - 17h04

CRB e Coruripe representam Alagoas na Copa do Nordeste Sub-20CRB e Coruripe representam Alagoas na Copa do Nordeste Sub-20

CRB e Coruripe representam Alagoas na Copa do Nordeste Sub-20

No próximo domingo (22) começa a Copa do Nordeste Sub-20, que será realizada em Alagoas. A tabela completa da competição foi definida pela CBF nesta quinta-feira (19), com todos os detalhes da primeira fase.

As 20 equipes foram divididas em cinco grupos, e apenas os líderes de cada grupo e os três melhores segundos colocados se classificam para a próxima fase. A fase mata-mata começa no dia 28, com as quartas de final. Para a competição, foram escolhidas cinco sedes e cada uma abrigará as partidas de um grupo.

Representantes de Alagoas, o CRB estreia contra o Ceará às 9h45 da manhã, no Estádio Rei Pelé, pelo grupo A, enquanto que o Coruripe pega o América-RN às 20h, no Estádio Gérson Amaral, pelo grupo C. Os dois jogos serão no domingo (22).

Clique aqui e confira a tabela completa da Copa do Nordeste Sub-20.

Veja também o regulamento da competição no linkcdn.cbf.com.br/content/201511/20151119154150_0.pdf

Confira os grupos da Copa do Nordeste Sub-20 2015 e suas respectivas sedes:

Grupo A (Maceió): Bahia-BA, Campinense-PB, Ceará-CE e CRB-AL

Grupo B (Arapiraca): Boca Júnior-SE, Serrano-BA, Sport-PE e Guarany de Sobral-CE

Grupo C (Coruripe): América-RN, Confiança-SE, Coruripe-AL e Vitória-BA

Grupo D (Boca da Mata): ABC-RN, Botafogo-PB, Fortaleza-CE e Náutico-PE

Grupo E (São Miguel dos Campos): Globo-RN, Salgueiro-PE, Santa Cruz-PE e Sergipe-PE

Outras informações

A Copa do Nordeste Sub-20 tem aval da CBF e conta com 20 participantes, basicamente os que disputaram o Nordestão profissional de 2015. O regulamento também será o mesmo do torneio profissional, com os 20 clubes divididos em cinco grupos, com quatro equipes em cada. Classificam-se os melhores de cada grupo e os três melhores segundos colocados, fazendo as quartas de final. Depois acontecem as semifinais e final.

Os participantes da Copa do Nordeste Sub-20 de 2015 receberão hospedagem e alimentação para 23 pessoas, de acordo com a Federação Baiana de Futebol. Já o transporte é de responsabilidade dos clubes.

Veja também: Times que estavam em dúvida desistem e dão lugar a outros dois no Nordestão Sub-20