Futebol Nacional

CBF libera e jogadores com covid do Atlético-GO poderão enfrentar Flamengo

Futebol Interior | 12/08/20 - 08h42 - Atualizado em 12/08/20 - 08h48
Paulo Marcos/ACG

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou o recurso apresentado pelo Atlético Goianiense e liberou os quatro jogadores que testaram positivo para covid-19 a entrarem em campo no duelo contra o Flamengo, marcado para esta quarta-feira, às 20h30, no estádio Olímpico.


Os jogadores que deram positivo para a última bateria de testes são: o goleiro Jean, o lateral Dudu, o zagueiro João Victor e o volante Marlon Freitas. No entanto, segundo o médico do Atlético-GO, todos já não têm mais potencial de passar o vírus para outra pessoa. A tese foi aceita pela entidade máxima do futebol brasileiro, que acabou liberando o quarteto para entrar em campo nesta quarta-feira.

O Atlético revelou também que resta chegar o resultado de dois jogadores em exames realizados no decorrer da última semana. A expectativa é que isso aconteça nesta quarta-feira, horas antes de enfrentar o Flamengo. Ou seja, o técnico Vagner Mancini não tem totalmente certeza de quem poderá escalar.

DESFALQUES SEM COVID

Inicialmente, o desfalque rubro-negro para a partida seria apenas o atacante Renato Kayzer, com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O artilheiro do Atlético-GO no ano, com sete gols em dez jogos, deve ser substituído por Júnior Brandão.