Alagoas

CBTU pede ao Governo de Alagoas vacinação imediata para os ferroviários

Ascom CBTU | 14/05/21 - 22h04
Divulgação / CBTU

O superintendente de Trens Urbanos de Maceió, Carlos Jorge, enviou nesta sexta-feira, 14,  ofício para o governador de Alagoas, Renan Filho, solicitando que os ferroviários sejam vacinados imediatamente. Essa categoria de trabalhadores já faz parte dos grupos prioritários para a vacina da Covid19 e está entre os .profissionais que não pararam de trabalhar em nenhum momento desde o início da pandemia, assim como os demais funcionários do transporte público, estando em permanente exposição ao vírus no ambiente de trabalho.  

A CBTU já havia encaminhado ofício dia 13 de janeiro aos secretários de saúde do município de Maceió, à época, Pedro Madeiro, e do Estado, Alexandre Ayres, com a mesma solicitação. O superintendente Carlos Jorge ressalta que a CBTU tem tomado todas as medidas possíveis na prevenção à Covid 19, inclusive testando mensalmente de forma gratuita todos os colaboradores como uma das medidas de controle e prevenção. 

Carlos Jorge acredita que o pleito dos  ferroviários deverá ser atendido pelo governador Renan Filho, em virtude da gravidade da situação e do cronograma da vacinação. “Estados como São Paulo e Rio Grande do Sul já iniciaram a vacinação dos trabalhadores do transporte público. Temos esperança que o governador se sensibilize pois o que estamos solicitando é uma medida que trará bons resultados para toda a sociedade, porque se essa categoria estiver vacinada teremos menos afastamento no trabalho e menos vidas perdidas. Eles são essenciais ao dia a dia da nossa população”, finalizou.