Nordeste

Ceará: Menino de 2 anos fica entalado em panela e é resgatado por bombeiros

UOL | 28/08/20 - 11h01

Uma criança de dois anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará após ficar presa dentro de uma panela de alumínio, na tarde de hoje, em Maracanaú (CE), região metropolitana de Fortaleza. O objeto foi aberto com equipamentos de desencarceramento, e a criança não sofreu ferimentos.

Segundo a SSPDS (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social), a criança estava brincando dentro do objeto na cozinha de casa, localizada no bairro Mondubim, quando tentou sair da panela e não conseguiu

As duas pernas da criança estavam presas uma sobre a outra dentro da panela, que tinha o tamanho aproximado de dez litros.

Sem conseguir retirar o menino do objeto, familiares pediram socorro à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança, e a criança foi atendida por equipes da guarnição de Busca e Salvamento 3 da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar.

Segundo o subtenente Orleans, que participou da ação, os bombeiros militares realizaram uma rápida observação e iniciaram prontamente o resgate.

"Utilizamos um corta a frio e um alicate para recortarmos o alumínio da panela e liberamos as pernas e o corpo da criança. Tudo com muito cuidado para não machucá-lo", explicou o comandante da ação, subtenente Orleans.

O Corpo de Bombeiros informou que, após ser retirado da panela, o menino foi resgatado "sem machucados aparentes." "Ele ficou somente com um avermelhado em um dos pés, possivelmente por ter ficado algum tempo imóvel na mesma posição, obstruindo a circulação sanguínea."

A equipe que socorreu a criança foi composta pelo subtenente Orleans, os sargentos Jefferson e Cipriano e o soldado David.