Futebol Nacional

Ceará oficializa contratação por empréstimo do atacante Rodrigão

O Povo | 31/12/19 - 17h38
Divulgação / Ceará Sporting Club

O Ceará oficializou na noite da última segunda-feira, 30, a contratação por empréstimo do atacante Rodrigão. O jogador chega ao Vovô para suprir a necessidade que o time teve em 2019 para fazer gols e teve vínculo confirmado até dezembro de 2020. De acordo com informações da repórter Gabriela Brino, do portal Lance!, confirmadas pelo Esportes O POVO, o Alvinegro deve arcar com os salários do jogador.

A operação do Ceará para contar com um novo centroavante em 2020 passa pelo insucesso dos seus em 2019. Felippe Cardoso marcou apenas dois gols com a camisa do Vovô, enquanto Bergson fez três. Os dois eram os atacantes do Alvinegro na Série A do Campeonato Brasileiro. Roger, Matheus Matias e Ricardo Bueno também defenderam as cores do clube ao longo da temporada e não obtiveram sucesso.

Rodrigão tem contrato com o Santos até maio de 2021. O jogador atuou pelo Coritiba na Série B em 2019 e marcou 13 gols na competição, de um total de 21 pelo Coxa em 42 aparições. Ao final da temporada, foi afastado por indisciplina e deixou a equipe mais cedo do que o esperado.