Televisão

Cena de sexo entre dois homens em novela tem beijo e carícias

13/07/16 - 08h40
Reprodução / Globo

A cena de sexo de André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) na novela "Liberdade, Liberdade" foi ao ar nesta terça-feira (12) e movimentou as redes sociais.

Foi a primeira cena de sexo entre dois homens exibida em uma novela brasileira, com direito a beijo na boca e troca de carícias. No Twitter, muitos telespectadores elogiaram a cena e fizeram brincadeiras com a repercussão que a relação homossexual vinha tendo entre os mais "tradicionais".

O deputado Jean Wyllys, a apresentadora e atriz Monica Iozzi  e a atriz Maitê Proença fizeram elogios nas redes sociais.

Caio Blat, Ricardo Pereira e Mateus Solano se reuniram com suas mulheres para ver o capítulo desta terça-feira: "Juntos sempre e hoje mais ainda para ver o capítulo", escreveu o intérprete de Tolentino no Instagram.

Nos comentários, o ator recebeu dezenas de elogios por sua atuação e por seu bumbum.

"Olha a cena foi belíssima mas que bunda hein, Ricardo Pereira", escreveu uma internauta no Instagram dele.

O autor Mário Teixeira comentou que a proposta de desenvolvimento da história entre os dois é de discutir o preconceito e debater a intolerância.

"Trazemos a história de duas pessoas que tem sentimentos, mas não podem vivê-los, pois este é um período em que as relações do mesmo gênero eram proibidas por lei".

Ricardo Pereira disse que a história de André e Tolentino não se resume a um beijo. "O que eles sentem um pelo outro pode ser visto ao longo da trama, um sentimento que vem sendo explorado dentro do que se podia viver perante a sociedade naquela época, dentro do que ensinaram para eles que é certo ou errado. Esse crescente da relação é visível. O amor que existe ali é lindo e traz muito do que a novela defende: a luta contra o preconceito, contra a intolerância e pela igualdade entre todas as pessoas", comenta.

Caio Blat está feliz por estar representando essa história e orgulhoso de interpretar André. "Contribui num sentimento geral da novela de tratar de diversas formas de preconceito, de discriminação. Eu acho que esta é uma novela madura, as pessoas percebem que são temas contemporâneos que estão sendo tratados com um pano de fundo histórico. Tenho muito orgulho de estar representando esse personagem que é comovente, lindo".

Cena de sexo entre dois homens em novela tem beijo e carícias
Cena de sexo entre dois homens em novela tem beijo e carícias