Futebol Nacional

Ceni cita 'momento mágico' e mira Copa do Brasil em chegada ao Cruzeiro

Folhapress | 13/08/19 - 18h20
Bruno Haddad/Cruzeiro

Rogério Ceni foi oficialmente apresentado como novo técnico do Cruzeiro nesta terça-feira (13). O comandante concedeu entrevista coletiva, na qual disse viver um "momento mágico", e conheceu a estrutura da Toca da Raposa, onde já fez seu primeiro treino com o grupo.

O treinador deixou o Fortaleza no último domingo (11) e assinou um contrato com a equipe celeste até dezembro de 2020. O presidente cruzeirense, Wagner Pires de Sá, introduziu a apresentação antes de Ceni tomar a palavra.

"Falar do Rogério seria como ler um livro muito grosso e com muitas páginas de vitórias, conquistas, responsabilidades. Demandaria muito tempo. Então eu me limito a agradecer o Rogério por defender as nossas cores. Esperamos que a gente acrescente mais páginas nessa livro grandioso que você vem escrevendo. A escolha não foi só da diretoria, mas dos jogadores, comissão técnica e desses quase 10 milhões de torcedores que nos representam", disse o presidente.

Em seguida, Ceni concedeu suas primeiras palavras no novo clube: "Para mim é uma honra, um orgulho muito grande. É um clube que enfrentei muitas vezes, que me tirou títulos. Quem sabe a gente possa vencer. Só tenho que agradecer e espero corresponder às expectativas".

Neste segundo semestre do ano, Ceni terá como desafio tirar o time da incômoda 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, além de manter vivo o sonho de conquistar a Copa do Brasil -na ida das semifinais, em Belo Horizonte, o Cruzeiro foi batido pelo Internacional por 1 a 0; a volta ocorrerá daqui três semanas.

Ele disse estar motivado com o desafio de tentar reverter o placar no torneio mata-mata. "É um dos grandes fatores que me trouxe aqui. Não se joga fora a oportunidade de ser campeão quando se trata de Cruzeiro. Vamos tentar nos reencontrar nessa competição e, principalmente, no Brasileiro", disse.

"Isso aqui é um momento mágico na carreira de qualquer pessoa, de poder chegar em um clube como o Cruzeiro, bicampeão (consecutivo) da Copa do Brasil", acrescentou.

Leia outros trechos da apresentação de Ceni no Cruzeiro:

ELENCO
"Falei para eles [jogadores] agora há pouco: o mais importante é que se sintam bem e felizes. É um paraíso poder trabalhar em um centro de treinamento como esse. A maioria deles tem uma história aqui dentro. Quem já foi campeão sabe o caminho. É uma questão de atitude, foco. Quem ganhou uma vez na vida não esquece o sabor. O sabor da vitória é incomparável."

CRISE ADMINISTRATIVA
"Pelo que vi hoje, pela maneira como os jogadores falaram, vejo um ambiente extremamente saudável. Eu sou técnico do Cruzeiro, minha função é dentro das quatro linhas. Até agora não vi nada que pudesse atrapalhar os atletas. São coisas distintas, eu acho. Estou chegando agora e não tenho uma noção exata do que se passa. Mas vamos nos preocupar com o dentro de campo."

FORTALEZA
"Para mim é um pouco angustiante (ter interrompido o trabalho no Fortaleza). Mas, do mesmo jeito que a saída de lá me deixa triste, a chegada ao Cruzeiro me deixa muito feliz. A estrutura aqui dentro é o que o treinador quer para trabalhar. Lamento, mas ao mesmo tempo fico extremamente honrado com a oportunidade. Nós estamos no Cruzeiro. Não é qualquer lugar."

ATLÉTICO-MG
"Eu nunca tive uma proposta do Atlético. O Rui Costa (diretor de futebol atleticano) ligou para mim uma vez. Estávamos em meio a uma final de Cearense e semifinal de Copa do Nordeste. Eu jamais deixaria a oportunidade de ser campeão passar e sair em um momento como aquele. Agora é um momento diferente. O Fortaleza, campeão cearense e da Copa do Nordeste e em uma posição boa no Brasileiro, vive um momento diferente."

VÍTIMA DO CRUZEIRO
"Minha última Libertadores também acabou aqui no Mineirão, contra o Cruzeiro, em 2015. Eu peguei dois pênaltis, o Fábio também. E um que batemos foi para fora. Eu também sofri muito com o Cruzeiro. Mais que os gols que fiz, também sofri muito."

DECISÃO COM INTER
"A liderança vai ser exercida por todos os jogadores com mais experiência. Jogadores que têm anos de casa, títulos e mais títulos. Eu dependo muito deles. A minha vontade de vencer nunca acabou. Espero contagiá-los. O talento é deles. Eles têm que carregar dentro de campo o desejo pela vitória. É uma partida extremamente difícil, mas é um resultado possível."