Alagoas

Central de Triagem de Arapiraca registra quase 400 atendimentos suspeitos de Covid-19 em um dia

Redação TNH1 | 25/06/20 - 19h30
Reprodução

A Central de Triagem instalada no município de Arapiraca, no agreste alagoano, registrou nesta quinta-feira (25) quase 400 atendimentos a pessoas com sintomas suspeitos de Covid-19. Mais precisamente, foram 399 pessoas atendidas, conforme revelou o secretário de estado da saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, em coletiva online para a imprensa. 

De acordo com o secretário, o número de casos e de óbitos na região agreste preocupa. O boletim atualizado da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), traz hoje a informação de 2.320 casos confirmados na "capital do agreste".

Com relação aos óbitos, foram registradas 20 mortes no estado, sendo a maioria de pacientes do interior e sete óbitos de moradores de Maceió.

Já nas centrais de triagem instaladas em Maceió, segundo Alexandre Ayres, já é perceptível a queda na procura por atendimentos, o que pode revelar, segundo o secretário, um "tensionamento" da curva de transmissão.

Com relação à ocupação de leitos em Alagoas, o secretário destacou que nas UTIs a taxa ainda é alta. "Mas já percebemos que essa taxa vem se estabelecendo ou caindo nos últimos dias", afirmou Ayres.

Nos leitos clínicos, segundo o secretário, a taxa de ocupação é bem mais baixa e o estado conta com mais de 40% de desocupação.