Mundo

CEO é criticado por demitir 900 funcionários via Zoom, em chamada de 3 min

Uol | 06/12/21 - 14h56
Better.com

O CEO da empresa Better.com, Vishal Garg, demitiu 900 funcionários durante uma reunião via Zoom, na semana passada. A chamada com os trabalhadores da empresa de hipotecas online durou apenas 3 minutos na última quarta-feira (1).

"Se você está nessa reunião, é parte do infeliz grupo que está sendo despedido. Seu contrato será rescindido imediatamente", disse Garg aos funcionários. A informação foi divulgada pelo programa CNN Business, que assistiu ao vídeo.

Garg disse ainda que os funcionários podiam "esperar um email do RH detalhando os benefícios e indenizações".

"Esta é a segunda vez na minha carreira que faço isto, e não o quero fazer. A última vez que o fiz, chorei", disse o CEO da Better.com.

No entanto, a abordagem do empresário indiano gerou muitas críticas. Entre os demitidos estavam a equipe de recrutamento de diversidade, equidade e inclusão.

A revista Fortune informou ainda que funcionários demitidos relataram que foram acusados de "roubar" pelo CEO, que os chamou de "improdutivos" por trabalharem apenas duas horas por dia.

Em nota à CNN Business, o diretor financeiro da empresa, Kevin Ryan, disse que "ter que demitir pessoas é inconsolável, especialmente nessa época do ano".

Essa não é a primeira polêmica envolvendo Garg e seus funcionários. A mesma Fortune já publicou um email enviado por ele a um colaborador onde Garg chamava o parceiro de "lento" e usando termos como "golfinho burro".