Meio Ambiente

Cerca de 50 golfinhos encalham em praia no Panamá

21/04/16 - 11h53
Reprodução

Cerca de 50 golfinhos da espécie nariz de garrafa apareceram nesta quarta-feira encalhados em uma praia do Oceano Pacífico no Panamá, informaram fontes da Autoridade dos Recursos Aquáticos do Panamá (ARAP) à Agência Efe.

Os golfinhos foram vistos na Praia Ostonal, no distrito de Tonosí, 340 quilômetros ao sudoeste da capital. A ARAP informou em comunicado que pelo menos 25 foram devolvidos ao mar nesta manhã por funcionários de organismos oficiais que estão no local.

"Segundo os moradores da região, entre os golfinhos há seis mortos, dos quais 5 seriam machos", disse a diretora regional da ARAP na província de Los Santos, Aida González.

Ainda não se sabe os motivos da morte e como os golfinhos encalharam na Praia Ostonal, mas integrantes de diversas agências governamentais já estão no local.

"É habitual que haja golfinhos encalhados nesta região. Todos os anos encontramos vários, mas nunca tinham encalhado tantos", comentou González.

De acordo com a dirigente, a espécie nariz de garrafa é a mais comum das quase 30 existentes e seus exemplares "são de cor cinza azulado, têm o corpo esguio, o focinho curto e ventre claro".