Mundo

Cervejaria na Ucrânia paralisa operações para produzir coquetéis molotov

Yahoo | 01/03/22 - 17h13
Reprodução/Youtube

Uma cervejaria na Ucrânia pausou suas operações regulares para produzir coquetéis molotov. O objetivo é usar as armas contra o exército russo caso Lviv, principal cidade do oeste do país, seja invadida.

Fundada em 2014, a Pravda já deu o que falar após nomear uma de suas cervejas mais conhecidas como Putin Huilo, um xingamento ao presidente russo. Em meio à guerra, os funcionários trocaram suas rotinas pela resistência desde o último sábado (26), dia em que Volodimir Zelenski, presidente da Ucrânia, incitou a população a jogar coquetéis molotov nos invasores.

"Devemos esperar que o pano fique bem empapado. Quando chega ao ponto, o coquetel molotov já está pronto", diz um funcionário sorridente enquanto empurra o pano até o fundo da garrafa, cheia com uma mistura de óleo e gasolina. As informações são da AFP.

Ao lado dele, outros trabalhadores fazem o mesmo gesto em um ambiente descontraído. Para usar as armas, basta colocar fogo no pano e atirar a garrafa contra o alvo. A mistura, ao ser derramada, entra em contato com as chamas e provoca uma explosão.

No último domingo (27), a cervejaria de Iuri Zastavny também indicou, nas redes sociais, que disponibilizaria suas lojas para servir de abrigo subterrâneo caso houvesse alerta aéreo. "Devemos fazer todo o possível para ajudar a ganhar essa guerra", diz Zastavny.