Futebol

Chamusca analisa chegada de Fernando Henrique ao CRB: 'Experiência e liderança'

Paulo Victor Malta | 17/07/19 - 17h00
Gustavo Henrique / CRB

O técnico Marcelo Chamusca analisou nesta quarta-feira (17) a contratação do goleiro Fernando Henrique, que estava no Ceará e é aguardado em Maceió nesta quinta-feira (18). O treinador destacou a experiência do jogador e o perfil de liderança do arqueiro de 35 anos. 

"Fernando Henrique é um atleta que trabalhou comigo no Ceará. Tivemos um período de muito sucesso juntos. Conquistamos o acesso em 2017, o estadual em 2018. É um goleiro experiente, com um histórico muito interessante. Experiência de Libertadores e Série A durante muitos anos, conquista de Copa do Brasil. Tem um vestiário muito bom, cara que tem uma liderança não só dentro das quatro linhas, mas fora, o que ajuda muito o trabalho do treinador. Foi um dos motivos", revelou o treinador do CRB. 


Foto: Lucas Moraes / Ceará

"E tecnicamente, apesar de já estar com 35 anos, está muito bem fisicamente, melhorou muito. Tenho certeza que vai agregar. Temos bons goleiros aqui, mas um goleiro com esse lastro, essa experiência, vai ser até muito interessante para todos os nossos goleiros aqui em termos de aprendizado para eles, porque é um goleiro que já tem uma maturidade e uma experiência, tenho certeza que vai nos ajudar. O mercado estava muito difícil. Outros nomes estavam na pauta. Foi tudo muito difícil. Apareceu essa situação. A gente conversando com o presidente, com a diretoria, achamos interessante e acabou contratando. Tenho certeza que vai nos ajudar", opinou. 

Fernando Henrique dos Anjos tem 35 anos, mede 1,89m e é natural de Bauru-SP. Revelado pelo Fluminense, o goleiro conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil pelo Tricolor, além de disputar a final da Libertadores em 2008. O jogador passou também por Ceará, Inter de Lages, América-RN, Remo e Vila Nova-MG.