Futebol

Chamusca vê prejuízo em saída de Felipe Ferreira, mas afirma: 'Não posso ficar lamentando'

Paulo Victor Malta | 27/09/19 - 16h20
Técnico Marcelo Chamusca | Gustavo Henrique / CRB

O técnico Marcelo Chamusca se manifestou nesta sexta-feira (27) sobre a saída do camisa 10 Felipe Ferreira. O treinador reconheceu que a ausência do jogador causa prejuízo ao esquema do time, mas afirmou que não vai ficar se lamentando e já estuda alternativa para manter o sistema ofensivo do CRB em alta. 

"Tem prejuízo. Se eu disser que não tem, vou estar mentindo. É um jogador que, pelos números, se eu chegar aqui e disser que o jogador vai sair e não vai trazer nenhum prejuízo para nós, eu não vou estar falando a verdade. Jogador que está muito inserido na mecânica do time, muito entrosado. É um tripé de frente, que se você pegar os números e o que esses caras vêm fazendo nos últimos jogos, o Léo (Ceará), o Felipe (Ferreira) e o Alisson (Farias), dá para entender o motivo da minha preocupação, principalmente pela característica do Felipe. Agora, eu sempre digo o seguinte: eu nunca fico refém de nenhum tipo de situação nem individual e nem coletiva", disse Chamusca, adiantando que já pensa em uma estratégia para o confronto com o São Bento neste sábado (28), às 21h, no Rei Pelé. 

"O trabalho do treinador é tentar buscar, dentro daqueles jogadores que hoje estão na melhor condição, o substituto e dar confiança e moral a esse atleta. Esse substituto não é só característica, mas principalmente a análise que a gente está fazendo do adversário. Qual é o espaço que o adversário vai nos proporcionar? Eu vou fazer um jogo de mais profundidade? Vou fazer um jogo mais de entrelinhas? Como é que eu vou marcar o adversário? Tudo isso vai ser decisivo. Mas, já que não podemos mais contar com o Felipe Ferreira, não posso ficar aqui me lamentando, como se o mundo fosse acabar. Não, não existe isso. O jogador sai, nós vamos repor. E nesse momento, com o que a gente tem de melhor aqui, dar confiança, como falei, e acreditar que o forte do CRB, hoje, não são peças individuais, é a nossa parte coletiva, o nosso jogo, nosso comprometimento, é a forma como a gente encara todos os adversários. E dessa forma a gente vai preparar para o jogo com o São Bento", declarou o técnico regatiano. 

A novela entre Felipe Ferreira e CRB foi para a esfera judicial. Com proposta do Vasco, a Ferroviária, que detém os direitos do jogador, entrou com uma liminar, que foi aceita pela Justiça, obrigando o CRB a liberar o atleta. O meio-campista está emprestado ao Galo, que cobra multa de R$ 150 mil para liberá-lo ao clube carioca. A rescisão do jogador com o CRB foi publicada no BID da CBF nesta tarde. 

Felipe Ferreira tem 25 anos e foi emprestado pela Ferroviária ao Regatas para disputar a Série B, mas também atuou nas duas partidas com a Juazeirense, pela Pré-Copa do Nordeste. Ao todo, o meia disputou 26 jogos e marcou seis gols pelo Alvirrubro, sendo os últimos quatro em jogos seguidos contra Londrina, Paraná, Brasil de Pelotas e Coritiba. O jogador é o vice-artilheiro do CRB na Segundona, atrás do centroavante Léo Ceará, que tem 7 gols.