Futebol

Felipe Ferreira não se apresenta e pode estar de saída do CRB; presidente se manifesta

Paulo Victor Malta | 26/09/19 - 17h02
Meio-campista Felipe Ferreira | Pei Fon / TNH1

O camisa 10 Felipe Ferreira pode estar de saída do CRB. O jogador não se apresentou com o elenco regatiano no treino desta quinta-feira (26) e a direção do clube disse não ter sido informada pelo atleta sobre a ausência na atividade. Em entrevista à Rádio Pajuçara FM Maceió, o presdiente do CRB, Marcos Barbosa, disse que o clube não foi comunicado sobre e saída do jogador e afirmou que só vai assinar liberação perante pagamento de multa contratual. 

"A multa é de R$ 150 mil do jogador com o clube, não é a Ferroviária. E 150 mil euros se for para fora do Brasil. O jogador não assinou a liberação. Nós não assinamos nada também. Estamos atentos hoje e amanhã, se o jogador aparecer em algum clube realizando exames médicos, nós vamos entrar com ação na CBF e na FIFA e fazer a denúncia. E há outro ponto. Se o jogador se apresentar em outro clube, não der certo e voltar para cá, o CRB pode demitir por justa causa. O atleta ficaria sem receber nada do CRB e ainda ficaria sem jogar no resto do ano. Se o pagamento da multa entrar na conta do CRB, eu assino e libero em cinco minutos. Mas se isso não acontecer, ele segue como jogador do CRB". 

Os rumores sobre uma possível saída de Felipe Ferreira começaram no início da semana, quando surgiu o interesse do Vasco da Gama. A imprensa também noticiou sondagens de Chapecoense e Cruzeiro no jogador.  

Felipe Ferreira tem 25 anos e foi emprestado pela Ferroviária ao Regatas para disputar a Série B, mas também atuou nas duas partidas com a Juazeirense, pela Pré-Copa do Nordeste. Ao todo, o meia disputou 26 jogos e marcou seis gols pelo Alvirrubro, sendo os últimos quatro em jogos seguidos contra Londrina, Paraná, Brasil de Pelotas e Coritiba. O jogador é o vice-artilheiro do CRB na Segundona, atrás do centroavante Léo Ceará, que tem 7 gols.