Televisão

"Chaves" e "Chapolin" deixam de ser exibidos na TV brasileira a partir deste sábado

Gaúcha ZH | 31/07/20 - 17h08

O período de exibição do seriado Chaves na TV brasileira acaba nesta sexta-feira (31). Em nota oficial, o SBT informou que não poderá exibir a produção mexicana a partir deste sábado (1). No mês de agosto, completariam 36 anos da primeira exibição do programa no canal.

Segundo o comunicado, houve uma notificação por parte da Televisa, rede mexicana detentora dos direitos de Chaves, Chapolin e Chespirito, de que há um "problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias". "A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível", diz a emissora.

O SBT diz lamentar a decisão e informa que a renovação do contrato de exibição, que está garantida apenas até esta sexta-feira, 31 de julho de 2020, havia sido confirmada "verbalmente". Recentemente, o canal exibia Chaves apenas em dois horários por semana: às 4 horas da manhã de sábado e às 9h30min de domingo.

Chaves também deixou a programação do Multishow neste mês. O canal pago fez chamadas na programação e realizou uma maratona com os melhores episódios desde o dia 20 de julho. "Se quiser, não precisa ir embora. O Multishow está sempre de portas abertas para você", diz um trecho da vinheta, exibida na programação, dando esperanças de uma retomada no futuro.