Interior

Chefe do tráfico de Passo de Camaragibe morre em confronto com a polícia

Redação TNH1 | 10/02/23 - 10h36
Operação termina com um morto e dois presos no Litoral Norte | Foto: Cortesia / Polícia Civil

Um homem identificado como Luiz Fernando dos Santos, de 25 anos, apontado como líder do tráfico de drogas em Passo de Camaragibe, no Litoral Sul de Alagoas, morreu em uma troca de tiros com a polícia, nesta sexta-feira (10). Ainda nas primeiras horas de hoje, a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) deflagrou uma operação e prendeu dois suspeitos de tráfico e de integrar facções criminosas. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara da Capital.

De acordo com a Polícia Civil (PC), no ato do cumprimento dos mandados foi apreendida uma arma de fogo, balança de precisão, drogas, uma motocicleta e aparelhos celulares. "Um dos indivíduos apontados como chefe do tráfico na localidade entrou em confronto com as forças policiais e acabou sendo alvejado, não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito", disse a PC.

O grupo é investigado pelo desaparecimento do jovem Izaque Santos do Nascimento que, segundo a PC, possivelmente foi levado para uma área de mata no dia 10 de outubro de 2022 e até o momento não foi localizado.

Outro integrante da organização criminosa conhecido por "Negueba", que estava foragido do sistema prisional alagoano e também era apontado como sendo o responsável pelo desaparecimento de Izaque, entrou em confronto com policiais militares e também morreu, em janeiro.

A operação é da Seção Antissequestro da Deic e contou com apoio do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar.