Maceió

'Chegou com maquiagem e isso despertou a fúria do pai', diz mãe de adolescente espancado

João Victor Souza e Eberth Lins | 26/08/20 - 11h42
Foto: João Victor Souza / TNH1

Ter visto o filho usando maquiagem teria sido o motivo do ataque de fúria do pai que agrediu um adolescente, de 14 anos, após assumir a homossexualidade, no bairro Bebedouro, em Maceió. O relato é da mãe do adolescente que esteve, nesta quarta-feira (26), na sede da 4ª Região do Conselho Tutelar e compartilhou também ser vítima de ameaças por parte do agressor.

A mulher, que pediu para não ser identificada, contou que precisou sair da casa onde mora com o novo marido e filhos com medo de retaliações. "Você vai me pagar", disse ouvir do ex-marido. 

Ouvida no Conselho Tutelar, onde recebeu apoio da OAB e do Grupo Gay de Maceió, a dona de casa disse que já sabia da sexualidade do adolescente e que o filho já tinha sido agredido anteriormente pelo pai.  

"Eu sabia, mas o pai só soube há pouco tempo e não gostou quando ele chegou em casa usando maquiagem e meteu o pau na cabeça dele. O irmão dele também ajudou e deu uns socos", relatou. O irmão em questão teria 34 anos e não é filho da mesma mãe. 

"Ela batia no menino, mas nunca foi tão grave como agora. Meu filho saiu de casa dizendo que ia comprar sorvete e voltou sangrando e já desmaiando das pauladas", acrescentou.

As agressões, segundo a mulher, eram comuns após o pai do menino ingerir bebida alcoólica.  "Meu desejo é ter segurança e que eles paguem pelo que fizeram com meu filho de 14  anos", complementou.

A agressão aconteceu na segunda-feira (24), no bairro Bebedouro, em Maceió, mas o caso só ganhou repercussão no dia seguinte quando a vítima procurou o Conselho Tutelar. O adolescente levou 15 pontos na cabeça após as pauladas.

O TNH1 não conseguiu contato com o pai e o irmão do adolescente, para ouvir sobre a denúncia, ficando aberto o espaço para defesa.