Gente Famosa

Chico Moedas sofre ameaças após traição exposta por Luísa Sonza: 'Não pode sair de casa'

Lucas Pasin/Splash/Uol | 25/09/23 - 10h21
PodDelas/YouTube/Reprodução

Chico Moedas não se pronunciou, e não pretende falar sobre a traição e o fim do namoro com Luísa Sonza. Segundo amigos do influenciador - que procuraram a coluna do Lucas Pasin - ele sabia que a cantora pretendia expor tudo, mas não sabia de qual maneira, e vem sofrendo diversas ameaças desde que o término se tornou público.

"Nenhum dos amigos 'passou pano' para ele. Todos nós falamos que ele errou, mas ninguém concorda com a maneira que tudo foi exposto", diz um amigo, que afirma que o namoro com Sonza não era aprovado pelos amigos mais próximos de Chico.

Segundo pessoas próximas, o influenciador sempre foi avisado que um relacionamento tão midiático poderia ser algo perigoso. Quando souberam sobre a música, o alerta foi ainda maior.

"Acompanhamos de perto esse caos do relacionamento. O que a gente conheceu foi um lado dela com o Chico que não era bacana, com certas grosserias. Nem todos tinham paciência pra ela. Agora, ele não pode nem sair de casa, recebe ameaças por mensagens, e tudo isso por um namoro curto", completa outra amiga do influenciador.

'Sonza já sabia da traição' - Ainda segundo amigos de Chico, a ex-namorada do influenciador sabia da traição desde o dia 11 de setembro. Os dois tiveram uma briga neste dia, mas Sonza estava disposta a seguir o namoro.

No entanto, quando o vídeo de Chico brindando com uma ex-affair e amigos caiu nas redes sociais, e fãs começaram a avisá-la sobre a traição, Sonza teria "virado outra pessoa", e decidiu expor tudo.

Os dois chegaram a conversar, mas a cantora já havia avisado que não deixaria os motivos do término em segredo.

Procurada pela coluna, a assessoria de Luísa Sonza disse não ter informações sobre a relação com Chico, e que não sabia sobre o término. Dias antes, a assessoria negou a esta coluna que eles estivessem em crise.

Um perfil de fãs de Sonza informou nas redes sociais que Luísa Sonza, após o término, desinstalou as redes sociais de seu telefone por tempo indeterminado.

Desabafo acertado - Luísa Sonza fez o anúncio do término com Chico Moedas no "Mais Você". Conforme revelado por esta coluna, embora sincera, a exposição feita pela cantora na Globo foi previamente acertada com a equipe da artista e a produção do programa global. Uma série de ações estratégicas começaram dias antes do anúncio com Ana Maria.

Bastidores da estratégia de marketing - No início da semana, a revista Vogue publicou entrevista em que Sonza afirma que a música 'Chico' "foi escrita sem pensar", para introduzir a ideia que a composição não foi feita de forma "racional". O trecho foi muito divulgado nas redes sociais, e essa repercussão já era parte da estratégia do anúncio de término.

Desde segunda-feira, Sonza avisou para a equipe da Ana Maria Braga que manteria a entrevista no programa - mesmo com os boatos de término -, mas que levaria algo exclusivo e muito forte para ser contado lá.

Ana Maria Braga foi escolhida para o momento do desabafo da cantora por ser uma mulher que também já se expôs intimamente.

A equipe de maquiagem do Mais Você foi avisada para que a preparação de Luísa Sonza já considerasse o choro durante o ao vivo. Assim, poderia evitar que ficasse com a aparência borrada.

Amiga da dona da Mynd, Fátima Pissara, Sonza e equipe também contaram com o apoio online para que o desabafo viralizasse em trechos nas redes sociais.

O que aconteceu - Luísa Sonza, 25, surpreendeu ao noticiar, durante participação no Mais Você (Globo), que havia terminado o romance com Chico Moedas, 27, por conta de uma traição.

A cantora emocionou a apresentadora Ana Maria Braga, 74, e o público ao fazer um desabafo visceral sobre o assunto.

O término também já era sabido por esta coluna, que voltou a procurar a assessoria da artista, mas não teve retorno.

A cantora leu um texto em que afirmou ter sido traída em um banheiro de bar Em trecho do texto, Sonza afirmou que não iria proteger Chico, "mesmo que quisesse".