Meio Ambiente

Chuva com raios e trovões atinge quase todas as regiões do Estado

Letícia Sobreira* | 13/03/19 - 16h00
Ruas de Campo Alegre, interior de Alagoas, sofrem com alagamento | Cortesia ao TNH1

O clima chuvoso acompanhado de raios e trovões deve permanecer até a tarde desta quinta-feira (14), segundo informa a Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). A previsão diz respeito à capital alagoana, Litoral, Baixo São Francisco, Agreste e Zona da Mata do Estado.

O meteorologista da Sala de Alerta, Vinícius Pinho, informou que as chuvas estão dentro do comum. “É normal que haja esse período chuvoso, intercalado com o tempo seco. São as chamadas chuvas de verão. É comum a presença de nimbos, que indica chuva”, explicou. Nimbos é o nome dado às nuvens de aparência cinza escura.

Ainda segundo Vinícius Pinho, os raios e trovões também estão dentro do que foi previsto pela Sala de Alerta. De acordo com o Instituto de Pesquisas Espaciais, o Brasil lidera o ranking de países com incidência de raios.

A Defesa Civil do município comunicou ao TNH1 que está em alerta para os casos de deslizamentos, além do monitoramento nas áreas do bairro do Pinheiro, que é constante, mesmo sem chuvas.

Moradores de Maceió e do interior de Alagoas enviaram imagens de alagamentos e transtornos causados pelas chuvas recentes. Confira:

Alagamento no Vergel do Lago


Transtornos foram registrados em vários pontos de Maceió


Ruas do Village Campestre também ficaram alagadas


Moradores de Messias ficaram assustados com o resultado das chuvas no município


*Estagiária sob supervisão da editoria