Interior

Chuvas causam transbordamento de riacho e arrastam motos em cidades do interior de AL

Redação TNH1 | 03/06/22 - 15h31
Reprodução / Redes sociais

O município de Santana do Ipanema está em alerta após ser castigado com as fortes chuvas que caem em Alagoas há duas semanas. A intensidade da água aumentou entre a noite dessa quinta-feira, 2, e a manhã desta sexta-feira, 3, o que provocou o transbordamento do Riacho Camoxinga. 

Imagens que o TNH1 teve acesso mostram a força da correnteza no riacho e a água tomando conta das ruas e invadindo residências ribeirinhas. A Prefeitura de Santana do Ipanema iniciou uma campanha de arrecadação de donativos para as famílias alagoanas afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias. 

Podem ser doados alimentos não perecíveis, água mineral, cobertores, roupas, agasalhos, colchões e produtos de higiene pessoal e limpeza. Foram disponibilizados 7 pontos de coleta, são eles: Prefeitura de Santana e secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Infraestrutura, Agricultura e SMTT. Os donativos serão encaminhados à Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) que fará a correta destinação para as cidades afetadas.

São Sebastião é outra cidade afetada hoje com a força da água. Imagens que ciculam nas redes sociais mostram algumas motocicletas sendo arrastadas pela enxurrada em meio às ruas do município.