As fortes chuvas que atingem Alagoas nos últimos dias deixaram o município de Atalaia, na Região Metropolitana de Maceió, em atenção após o nível do Rio Paraíba. A informação foi divulgada nas redes sociais pela prefeita Cecilia Herrmann, na madrugada desta segunda-feira (30).
LEIA TAMBÉM
Segundo o informe, o rio já chegou aos 410 centímetros e continua subindo. O alerta também aponta que é necessário evitar estradas com água, áreas alagadas e locais com risco de encostas ou deslizamentos. Em caso de emergência, a população deve entrar em contato por meio do telefone (82) 99416-3769.
Atualizações da Semarh em outros municípios
Datada desse domingo (29), às 20h30, a última atualização da Sala de Alerta da Semarh (Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas) apontou que o Rio Manguaba, em Porto Calvo, se manteve acima da cota de atenção (210cm) e apresenta tendência de estabilidade. A cota naquele momento era de 233 cm, ainda abaixo do transbordamento.
A Lagoa Manguaba, no Pilar, ultrapassou a cota de transbordamento (110 cm), com 112 cm, já podendo apresentar pequenos alagamentos. Em Marechal Deodoro, estava acima do valor de atenção (230cm), com 233 cm.
Rodovia interditada em Boca da Mata
Um trecho da AL-215, próximo à rodoviária em Boca da Mata, foi interditado por conta do risco de desabamento, causado pelas chuvas. A informação foi divulgada pelo prefeito Bruno Feijó, nas redes sociais, na noite desse domingo (29).
“Nossas equipes seguem no local, tentando minimizar os impactos. A gente sabe que é difícil, mas o mais importante agora é proteger vidas. Vamos continuar cobrando e acompanhando tudo de perto”, escreveu Feijó.
LEIA MAIS
+Lidas