Nordeste

Chuvas intensas continuam no leste da Região Nordeste até o fim de semana, diz Inmet

TNH1 com Inmet | 26/05/22 - 11h52
Mapa da previsão da precipitação acumulada (mm) no período de 25 a 29/05 | Divulgação/Inmet

A previsão do tempo ainda indica chuvas no leste do Nordeste, entre Alagoas e Rio Grande do Norte, até pelo menos o próximo final de semana, dias 28 e 29 de maio. A informação foi divulgada no site do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na manhã de hoje.

Nesta quinta-feira, os maiores volumes (de até 90 mm) são previstos para o leste de Alagoas e Sergipe. Já na sexta-feira, a chuva deverá se intensificar em toda a faixa litorânea do Rio Grande do Norte e até mesmo atingir o litoral norte do Ceará. Segundo o Inmet, deverá voltar a chover forte no final do dia também na Paraíba e em Pernambuco.

O instituto reforça para atenção especial para as atualizações das previsões e Avisos Meteorológicos especiais, principalmente entre os dias 28 e 29, quando os volumes de chuva podem ultrapassar, pontualmente, os 100 mm/dia.

O mapa acima mostra a previsão da precipitação acumulada. As áreas na cor vermelha indicam totais de chuva entre 60 mm e 90 mm para o litoral entre o Rio Grande do Norte e Alagoas.

Meteorologista comenta previsão para quinta-feira - A quinta-feira deve continuar chuvosa em todo o estado. A previsão é de um grande volume de chuvas nas próximas horas. O aviso meteorológico foi reforçado na manhã desta quinta-feira, 26, pelo coordenador da Sala de Alerta Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Vinícius Pinho, que também atentou para um risco ainda maior de deslizamentos e alagamentos em todo o estado.

Em entrevista ao TNH1, o meteorologista disse que são esperados mais de 70 milímetros de chuvas nas próximas 12 horas. "Algumas cidades já registraram mais de 300 milímetros no volume acumulado de chuvas em 48 h. E a previsão para as próximas horas é de mais chuvas. Podemos registrar até 80 milímetros na média geral, em todo o estado", disse.