A deputada estadual Cibele Moura (MDB), denunciou, na Assembleia Legislativa, rumores de que terras produtivas podem ser invadidas a qualquer momento em Alagoas e tornou público que foi criada a Frente Parlamentar em Defesa da Propriedade Privada.
LEIA TAMBÉM
“Há um burburinho, em Alagoas, de que grupos começam a se movimentar para invadir terras produtivas no Estado. Acredito que esta Casa precisa se posicionar, dizer que não compactua com quem fere a lei”, disse ela.
Cibele ressaltou a importância do setor produtivo agrícola e defendeu a necessidade de ser preservado o o estado democrático de direito:
“É importante deixar claro que nada tenho contra distribuição de terra, ou o governo desapropriar terras e doá-las a quem precisa, a quem quer produzir. Mas tenho tudo contra quem invade terra, quem coloca fogo em máquinas de trabalhadores, quem entra em terras produtivas do estado para fazer baderna, atentar contra a ordem pública”.
Segundo a deputada, a criação da Frente Parlamentar tem participação também dos deputados Gilvan Barros Filho (MDB) e Cabo Bebeto (PL) e o apoio de outros integrantes da ALE, como Dr. Wanderley (MDB), Bruno Toledo (MDB) e Fernando Pereira (Progressistas).
Cibele Moura recebeu apartes de Gilvan Barros Filho, para quem “A gente está contra os malfeitores que querem invadir terras e estamos ao lado da agricultura familiar, daqueles assentados, dos que querem trabalhar e produzir”, e do Cabo Bebeto, que argumentou sobre invasores de terras produtivas: “Eles fazem isso porque sentem o momento favorável a isso”.
Os deputados Silvio Camelo (PV) e Fernando Pereira (PP) manifestaram apoio à criação da Frente Parlamentar e revelaram também preocupação com as invasões.
LEIA MAIS
+Lidas