Televisão

Cidade Alerta AL lança série "Agressores", especial que vai mostrar os ciclos da violência doméstica contra a mulher

Redação TNH1 | 17/08/22 - 08h00
Foto: Reprodução/TV Pajuçara

A violência está presente no cotidiano da mulher brasileira. De acordo com o mais recente levantamento feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em junho deste ano, a cada 7 horas uma mulher é vítima de feminicídio no Brasil. Diante desses números alarmantes e dos recentes casos de feminicídio e violência doméstica que chocaram a população alagoana, o programa Cidade Alerta Alagoas, da TV Pajuçara, produziu a série "Agressores", que vai ao ar nesta quarta-feira, 17.

A série, dividida em três reportagens especiais feitas pelos repórteres Beatriz Lacerda e Vasne Soares, buscará entender a origem da violência doméstica enfrentada pelas mulheres, além de mostrar qual o caminho para quebrar esse ciclo de violência nas relações de intimidade.

Desde o assédio moral e sexual até o feminicídio, diferentes dimensões da violência marcam a experiência da vida de mulheres de todas as idades no País. Em Alagoas, o cenário não é diferente da maioria dos estados brasileiros. Apenas no mês de julho, em um curto intervalo de oito dias, o estado alagoano registrou pelo menos três casos de feminicídio. Dois crimes aconteceram na capital Maceió e outro foi registrado em Arapiraca, no Agreste alagoano. Em todos os casos, as mulheres foram assassinadas por companheiros com quem mantinham um casamento. 

Mas quem são esse agressores? Qual a relação deles com as vítimas? Por que há tanta omissão em casos de violência doméstica? são vários os questionamentos feitos principalmente pelas mulheres. Essas e outras perguntas serão respondidas durante o especial "Agressores", aqui na TV Pajuçara. 

O especial contou com a produção de Renata Pais, imagens de Vasni Soares, edição de texto de Leandro Santiago, edição de imagens de Eslane Reis. A edição geral e finalização é de Olga Sarmento

Veja abaixo o teaser de lançamento do novo especial da TV Pajuçara. E fique ligado, pois a série vai ao ar no Programa Cidade Alerta Alagoas a partir desta quarta, 17.